Diálogos transfronteiriços

Diálogos transfronteiriços

Os programas europeus no período 2014-2020: Europa Criativa e Europa para os Cidadãos. Desafios e oportunidades para Espanha e Portugal. Mostra Espanha 2015

A aprovação, em 2014, dos programas Europa para os Cidadãos e Europa Criativa para o período 2014–2020 supõe um desafio e uma oportunidade para melhorar o conhecimento da Europa por parte da sociedade civil, para fomentar a competitividade dos setores culturais e audiovisuais, para desenvolver propostas inovadoras de novos negócios culturais e para conseguir uma maior participação cidadã na construção europeia. Neste contexto, a relação dos países da União Europeia entre si para promover ações conjuntas que tornem mais efetiva a sua participação nos Programas Europeus, é fundamental. Esta jornada com Portugal foi concebida com base nesta perspetiva.

O encontro terá duas partes: uma primeira, dedicada ao Europa Criativa (Subprogramas Cultura e Media) e outra dedicada a Europa para os Cidadãos. Ambas as sessões contarão com a participação de beneficiários dos programas que servem para ilustrar exemplos de boas práticas.

Moderadores: Begoña Cerro e Filomena Serras Pereira (Mesa 1), María Lledó Laredo (Mesa 2).

Ver o programa (PDF)

  • Futuras atuações
  • Lisboa
  • sex, 13 de novembro 2015
  • 09:00

Foro

Fundação Calouste Gulbenkian, Av. de Berna, 45A. Lisboa
217-823-000

Entradas

Entrada livre

Mais informações

Mostra Espanha 2015

Créditos

Organizado pelo Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC), Subdirección General de Cooperación Cultural con las Comunidades Autónomas, Subdirección General de Promoción Exterior de la Cultura, e Instituto de la Cinematografía y de las Artes Audiovisuales (ICAA). Com a colaboração da Fundação Calouste Gulbenkian.

Ferramentas