Eduardo Guerrero no Porto

Eduardo Guerrero no Porto

O bailaor espanhol apresenta o seu espectáculo “Guerrero” no quadro do Festival Flamenco Atlântico e Mostra Espanha 2019.

O bailaor Eduardo Guerrero estudou Dança Espanhola no Conservatório Superior de Dança de Cádiz, para mais tarde ampliar os seus conhecimentos de dança contemporânea com David Greenall, e dança clássica com Montserrat Marín.

Em 2002 começa a trabalhar com grandes artistas do panorama nacional, que valorizam a sua qualidade, a sua capacidade física a sua técnica refinada, interpretando papéis principais em Compañia Eva Yerbabuena, Compañia Rocío Molina, Ballet Español de Murcia e Compañia Antonio Canales, entre outros.

Em 2011, com a sua própria coreografia Mayo, obteve o 1º Prémio de Baile do prestigiado Festival de las Minas de la Unión 2013, o prémio mais importante do flamenco, o que consolidou a sua consagração.

Em 2017, o seu espetáculo Guerrero ganha o Prémio do Público do Festival de Jerez. A crítica destaca a sua técnica e sapateado poderoso, as suas voltas perfeitas e sobretudo, nunca perde a elegância, que é o seu selo de identidade.

  • Música
  • Porto
  • Seg, 25 de Novembro 2019
  • 21:00

Foro

Casa da Música, Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
220-120-220

Entradas

Créditos

Organizado por Acción Cultural Española (AC/E), Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID), Embaixada de Espanha em Portugal, Ministerio de Cultura y Deporte de España, República Portuguesa: Cultura, V Centenario 1ª Vuelta al Mundo e Associação Flamenco Atlântico. Foto: M. Alanis

Ferramentas