Nem Come nem Deixa Comer

Nem Come nem Deixa Comer

A obra “Nem come nem deixa comer” será apresentada pela Companhia de Teatro de Almada no Teatro Municipal Joaquim Benite, no âmbito de Mostra Espanha 2021.

A Companhia de Teatro de Almada presenta a obra Nem come nem deixa comer, na que fez uma leitura feminista e liberal, navegando entre a comédia trepidante e a melancolia metafísica, da comédia de enredo mais famosa do Lope de Vega: O cão do hortelão.

O encenador Ignacio García, distinguido já com vários prémios, é programador do Festival Dramafest (dedicado à dramaturgia contemporânea, que tem lugar na Cidade do México) e director do Festival Internacional de Teatro Clásico de Almagro. Grande divulgador do reportório do Século de Ouro, divide-se entre os textos clássicos e os contemporâneos.

José Gabriel López Antuñano, professor de Dramaturgia e Ciências Teatrais e autor de obras de pensamento sobre teatro, já realizou várias adaptações, entre as quais figuram textos dramáticos de Calderón de la Barca, Luis de Guevara ou ainda de José Saramago.

  • Artes cénicas
  • Almada
  • sex, 5 de novembro —
    dom, 5 de dezembro 2021

Foro

Teatro Municipal Joaquim Benite Av. Prof. Egas Moniz, 2804-503 Almada
212-739-360

Entradas

Comprar bilhetes (13€). Quinta a sábado às 21h00. quarta e domingo às 16h00.

Mais informações

Mostra Espanha 2021

Créditos

Organizado pela Secção Cultural da Embaixada de Espanha e Mostra Espanha, em colaboração com o Teatro Municipal Joaquim Benite. Foto: Ignacio García (Festival Internacional de Teatro Clásico de Almagro).

Ferramentas