Pablo Ferrández no Portas Abertas – Rising Stars da Gulbenkian

Pablo Ferrández no Portas Abertas – Rising Stars da Gulbenkian

O violoncelista espanhol participa neste evento da Fundação Gulbenkian dedicado à promoção dos novos talentos musicais.

Premiado no XV Concurso Internacional de Tchaikovsky, V Paulo International Cello Competition, ICMA 2016 pelo “Jovem Artista do Ano”, Pablo Ferrández também recebeu o Prêmio Princesa de Girona 2018 por seu “talento excepcional e projeção internacional”. Elogiado por sua autenticidade, Ferrández é considerado pelos críticos como “um dos melhores violoncelistas” (Rémy Louis, Diapason) e continua sua brilhante carreira colaborando com artistas de renome e orquestras de renome internacional.

Nas últimas temporadas, destacam sua estréia no Hollywood Bowl com Los Angeles Philharmonic e G. Dudamel, a colaboração com Anne-Sophie Mutter no Brahms Double Concert em Madrid e Oxford, a estréia com Bamberg Symphony e C. Eschenbach patrocinada pelo Programa da Fundação Orpheum em Zurique, participações com Gürzenich Orchester na Filarmônica de Berlim, Filarmônica de Israel, Filarmônica de Londres, Orchester de la Suisse Romande, Filarmônica de Roterdã, Sinfonia de Viena, Sinfonia de Antuérpia, Konzerthaus Berlin, Rundfunk-Sinfonieorchester Berlin, Maggio Musicale Fiorentino, St Filarmônica de Petersburgo, Royal Liverpool Philharmonic, BBC Scottish Symphony, Euskadi Symphony Orchestra, Valencia Orchestra e Orquestra Baleares.

Pablo Ferrández é frequentemente convidado para festivais como o Festival de Páscoa de Beethoven, Folle Journée, Festival de Entonações, Festival de Artes Transiberiano e Festival de Rostropovich.

Programa

  • Max Bruch: Kol Nidrei, op. 47.
  • Antón García-Abril: obra a anunciar.
  • César Franck: Sonata para Violino e Piano em Lá maior (arranjo para violoncelo e piano de Jules Dessert)

Portas Abertas – Rising Stars

ECHO – European Concert Hall Organisation é uma rede europeia que reúne algumas das mais prestigiadas salas de concertos. Entre as instituições envolvidas são selecionados anualmente jovens músicos de excecional talento, que recebem formação na gestão dos seus percursos artísticos. Este ciclo é enquadrado no evento Portas Abertas, uma iniciativa que, ao longo de um dia intenso, convida o público a disfrutar de uma atmosfera musical festiva em ambiente informal.

  • Música
  • Lisboa
  • dom, 16 de fevereiro 2020
  • 16:00 – 17:00

Foro

Fundação Calouste Gulbenkian, Av. de Berna 45 A, 1067-001 Lisboa
217-823-000

Entradas

Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no próprio dia: Foto: Pablo Ferrández por Igor Studio

Mais informações

Fundação Calouste Gulbenkian

Créditos

Organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian

Ferramentas