Recital de piano: A Rosalía. Duo de piano e voz emocionada

Recital de piano: A Rosalía. Duo de piano e voz emocionada

A atriz Lucía Álvarez e a pianista Rosa Torres Pardo caminharão entre os artistas Rosalía de Castro e Federico Garcia Lorca num diálogo emocionado entre a música e a palavra.

Federico García Lorca foi à Galiza e conheceu o mundo de Rosalía de Castro. Numa das suas viagens escreveu Seis poemas galegos que, ainda hoje, estão entre os menos conhecidos de sua obra. Rosalía de Castro, poetisa e romancista, tinha um grande talento musical. Ela tocava harpa, flauta, guitarra, bandurria, piano e harmónio.

Rosa Torres-Pardo, Prémio Nacional de Música, Prémio Extraordinário de Piano do Conservatório de Madrid, Prémio Masterplayers (Suíça), em 2004 recebeu a Medalha Isaac Albéniz juntamente com Alicia de Larrocha. Já atuou com orquestras como a Filarmónica de Los Angeles, em teatros na Europa e na América como o Carnegie Hall e colaborou com cantores como Plácido Domingo e Ruggero Raimondi.

Lucía Álvarez é uma atriz formada no Laboratório de Teatro William Layton. Teve entre os seus professores Arnold Taraborrelli, Lidia García ou Antonio Llopis, entre outros. No cinema, vimo-la recentemente em filmes como Dioses y perros com Hugo Silva ou Megan Montaner, realizado por David Marqués, Todo es silencio de José Luis Cuerda ou Esperpentos de José Luis García Sánchez.

  • Música
  • Lisboa
  • seg, 2 de março 2020
  • 18:30

Foro

Palacio Nacional de Ajuda, Largo Ajuda, 1349-021 Lisboa
213-105-020

Entradas

Entrada livre

Mais informações

Instituto Cervantes de Lisboa

Créditos

Organizado pelo Instituto Cervantes de Lisboa

Ferramentas