17º Festival o Festo Orelhudo

17º Festival o Festo Orelhudo

O Festival de humor mistura música, teatro e circo num novo género chamado “musicomédia” e chega com vários representantes espanhóis.

Se a última edição foi de rir e chorar por mais, em 2018 o Festival “O Gesto Orelhudo” volta a instalar-se no Centro de Artes de Águeda para quatro grandes noites. De 10 a 13 de outubro, Águeda é palco do único festival português que funde música, teatro, novo circo e humor numa coisa só, a que chamamos musicomédia. É essa a marca distintiva, ano após ano, desta insólita programação cultural.

O cartaz desta 17ª edição d’O Gesto Orelhudo apresenta artistas de Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Quirguistão. Entre estreias e velhos conhecidos, todos eles estão prontos a surpreender o público com propostas transdisciplinares, burlescas e extravagantes. Do auditório ao café-concerto, as noites no CAA vão deixar toda a gente de orelhas no ar.


Participação espanhola

The Primitals

  • Quarta-feira, 10 de outubro às 21h00.
  • Yllana / Primital Bros (Espanha).

Quatro aborígenes de um planeta que poderia ser o nosso reclamam o palco, dispostos a conquistar o público, à gargalhada ou à machetada. The Primitals é a estranha e surrealista história de uma tribo ligeiramente disfuncional, com lutas figadais, sonhos de grandeza, desequilíbrios mentais e farmacopeia milenar, fazendo música de mil maneiras. O canto primitivo numa tragicomédia a cappella. Xamanismo a quatro vozes. Vanguardismo ancestral. Tudo isto e muito mais em The Primitals, num divertidíssimo espetáculo de humor musical imaginado por dois coletivos artísticos de referência no humor em Espanha: Yllana e Primital Bros, juntos, no palco orelhudo!

Tour Vacanal

  • Sexta-feira, 12 de outubro às 21h30.
  • De Vacas (Galiza – Espanha).

É comum ouvir os galegos, rindo de si próprios, dizer que falam a língua das vacas. As magníficas vozes femininas apresentam êxitos pop universais cantados em galego. Riem e cantam, encenam verdadeiras transgressões aos bons modos, com um prazer quase juvenil. São artistas dispostas a avacalhar. O guitarrista, súbdito fiel da extravagância das cantoras, sofre competentemente. Corações ao alto, que a estreia em Portugal de De Vacas vai ser puro deleite.

Veja a programação completa (PDF)

  • Artes cénicas
  • Águeda
  • Qua, 10 de Outubro —
    Sex, 12 de Outubro 2018

Foro

Centro de Artes de Águeda, R. Joaquim Valente de Almeida 30, 3750-154 Águeda
234-180-151

Entradas

Comprar bilhetes (Passe Orelhudo 4 noites: 20€; bilhete diário: 10€)

Mais informações

d'Orfeu Associação

Créditos

Organizado pela d’Orfeu AC e o Município de Águeda

Ferramentas