Projetos digitais

Falsos Amigos

Falsos Amigos

“Falsos amigos” é uma minissérie de seis episódios onde através de conversações entre dois personagens, um português e um espanhol, num tom cómico, teatralizadas e ambientadas, contam-se anedotas e situações que mostram a relação das línguas espanhola e portuguesa através dos falsos amigos.

E῀P Colab

E῀P Colab

Este programa pretende tornar-se num laboratório de ideias para os nossos criadores, aproveitando o enorme potencial das plataformas digitais para enriquecer o networking, a colaboração entre criadores, atores culturais e instituições em Espanha, Portugal e, eventualmente, no resto do mundo.

De Mãos Dadas

De Mãos Dadas

Este projeto pretende mostrar muitos de aqueles pontos de união, já sejam históricos, artísticos, geográficos, ou pessoais, que ao longo da história e na atualidade fizeram de Espanha e Portugal dois países vizinhos e irmãos que caminham com as mãos dadas.

Gole de Ciência

Gole de Ciência

Conhece a labor que fazem os cientistas espanhóis nas instituições portuguesas? Desfruta e aprende com estes vídeos de divulgação científica desde o sofá da tua casa.

10 de 30

10 de 30

Realizado pela Direcção de Relações Culturais e Científicas da AECID, o projecto reúne os textos de dez escritores espanhóis nascidos entre 1978 e 1987, o que confirma a qualidade e a variedade de seu trabalho.

O céu na boca

O céu na boca

A Seção Cultural da Embaixada de Espanha em Portugal em colaboração com jovens promessas da cozinha de autor espanhola, damos-lhes as boas-vindas a esta viagem gastronômica pelas diferentes Comunidades Autónomas de Espanha, para que possamos viajar, pelo menos, com o gosto e a alma pelo país.

La Gran Conspiración

La Gran Conspiración

Parte do “Programa VENTANA” de conteúdos digitais promovido pela AECID, esta exposição virtual reúne trabalhos de artistas criados especificamente para o meio virtual, é apresentada como um espaço de experimentação de práticas artísticas a distância.

#This Is Not A Music Break

#This Is Not A Music Break

As Conselherias Culturais de Berlim, Bruxelas, Lisboa, Nova Iorque, Tóquio e Washington, D.C. apresentam este projeto que consiste em vídeos musicais multidisciplinares, criados a partir de colaborações entre artistas espanhóis e artistas de cada um destes paises.

Segue a cultura em casa

Segue a cultura em casa

O projeto “Segue a Cultura em Casa” quer levar aos lares dos portugueses a atividade criativa que artistas espanhóis desenvolveram durante o confinamento causado pelo Codvid-19 e fazer mais amena a espera da cultura presencial.

14 Días / 14 Artistas

14 Días / 14 Artistas

O projeto “14 Días / 14 Artistas” visa transformar o confinamento causado pelo Covid-19 numa oportunidade para, desde casa, criar arte, em todas as suas expressões.