Segue a cultura em casa

segunda, 11 de maio 2020

PichiAvo

Artista urbano

PichiAvo é um duo de artistas procedente de Valência, referente da arte urbana a nível internacional. O seu estilo é caracterizado pela fusão do grafíti e a arte clássica. As suas obras, entre as quais destacam os murais em grades dimensões, podem-se apreciar em muitos países, principalmente Norte América e Europa.

quinta, 14 de maio 2020

Rosa Torres-Pardo

Pianista

Prémio Nacional de Música, Rosa Torres-Pardo recebeu a Medalha Isaac Albéniz junto com Alicia de Larrocha pela difusão de Ibéria de Albéniz. Atuou como solista em orquestras como a Filarmónica de Los Ángeles, em teatros de Europa e América como o Carnegie Hall ou a Philharmonie de San Petesburgo. Realizou projetos com artistas como L.G.Montero Jose Luis Gómez, Ana Belén; Rocío Márquez, Arcángel ou Carlos Saura. Dirigiu 16 edições do Festival Encuentros con Rosa Torres-Pardo em Robles de Laciana, Leão, com o pintor Eduardo Arroyo.

segunda, 18 de maio 2020

Fetén Fetén

Músicos

Fetén Fetén é um duo formado por Jorge Arribas e Diego Galaz. A sua particular reinterpretação da música popular, utilizando instrumentos convencionais e outros de caráter insólito, a qualidade interpretativa, e a simpatia deles, fizeram que traspassaram as fronteiras do mundo do Folk para ampliar o seu público, propostas musicais e propiciar colaborações com intérpretes da altura de Jorge Drexler, Fito y Filipaldis, Pasión Vega o Javier Ruibal.

quinta, 21 de maio 2020

Alba Carmona

Cantora

Estudiosa da música de raiz, Alba Carmona transitou durante anos entre os sons das diferentes músicas populares e a música moderna. As experiências ao longo de 18 anos na música e sua recente maternidade provocaram nela a necessidade de se expressar pela primeira vez por voz própria e dar forma a nove canções que integram o seu primeiro álbum, composto quase integramente por ela e produzido por Jesús Guerrero.

segunda, 1 de junho 2020

Anabel Veloso

Companhia de Flamenco

Anabel Veloso formou-se em flamenco com grandes mestres como Manolo Marín, Matilde Coral, Eva Yerbabuena ou Manolete. Dançarina e coreógrafa, conseguiu o Prémio PAD à Melhor Intérprete da Andaluzia 2018, ou 2º Prémio do Festival Cante de Las Minas de La Unión. Depois de passar pelas melhores empresas e tablaos do mundo cria Compañía Propia com colaborações de artistas como Jorge Pardo, Dorantes ou Rubén Olmo. e tornou-se habitual em eventos e teatros internacionais, como a Bienal de Flamenco de Sevilha, Festival de Jerez ou o Festival de Flamenco de Chicago.