Organizações culturais

Instituições Culturais Espanholas

AECID

Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo. Agencia Internacional para o Desenvolvimento e Cooperação.

Mais informações
Acción Cultural Española (A/CE)

Acção Cultural Espanhola.

Mais informações
Casa América

Dirigida pelo Ministerio de Asuntos y Cooperación espanhol destaca a história e afinidades com a América.

Mais informações
Casa Asia

Dirigida pelo Ministerio de Asuntos y Cooperación espanhol destaca a história e afinidades com a Asia.

Mais informações
Casa Sefarad Israel

Dirigida pelo Ministerio de Asuntos Exteriores y Cooperación espanhol, a Casa Sefarad Israel destaca a história e cultura com sefarditas e Israel.

Mais informações
Casa África

Dirigida pelo Ministerio de Asuntos Exteriores y Cooperación espanhol é um instrumento da politica exterior do Estado e tem como missão fomentar o conhecimento mutuo entre a África e Espanha.

Mais informações
Casa Árabe

Dirigida pelo Ministerio de Asuntos Exteriores espanhol, tem a finalidade de ser um instrumento que contribua desde as instituições politicas e meios económicos, culturais e intelectuais.

Mais informações
Comunidades Autónomas

Departamentos culturais de 17 Comunidades Autónomas de Espanha.

Mais informações
Instituto Cervantes

Uma organização criada pelo governo espanhol em 1991 cuja missão é o ensino do espanhol e das lenguas co-oficiais de Espanha, e o contributo à divulgação da cultura espanhola.

Mais informações
Ministerio de Asuntos Exteriores y de Cooperación

Ministério dos Assuntos Exteriores e Cooperação.

Mais informações
Ministerio de Educación, Cultura y Deporte

Ministério da Educação, Cultura e Desporto.

Mais informações

Instituições Culturais Portuguesas

Museu Nacional de Arte Antiga

Criado em 1884, habitando, há quase 130 anos, o Palácio Alvor e cumprindo mais de um século da atual designação, o MNAA-Museu Nacional de Arte Antiga alberga a mais relevante coleção pública portuguesa, entre pintura, escultura, ourivesaria e artes decorativas, europeias, de África e do Oriente. Conta com uma importante coleção de arte espanhola onde destaca um Apostolado de Francisco de Zurbarán.

Mais informações
Museu de Serralves

Dependente da Fundação Serralves, o projeto do Museu de Serralves, da autoria do arquiteto Álvaro Siza, teve início em 1991. Em 1999, foi inaugurado o novo edifício, harmoniosamente integrado na envolvente urbana e nos espaços preexistentes dos jardins, do Parque e da Casa de Serralves. Atualmente, guarda em depósito e expõe as obras da coleção Joan Miró: Materialidade e Metamorfose propriedade do Estado Português.

Mais informações
São Vizente de Fora

O Mosteiro de São Vizente de Fora é fruto da promessa feita pelo Rei D. Afonso Henriques depois de conseguir conquistar a cidade aos muçulmanos em 1147, e foi levantado “fora” das muralhas. Mais tarde, o Mosteiro seria reconstruído durante a dinastia filipina pelos arquiteto italiano Filippo Terzi e o espanhol Juan Herrera e é considerada a primeira grande construção maneirista em Portugal, servindo de modelo a outras construções religiosas. Atualmente é a sede do Patriarcado de Lisboa e encontram-se no seu interior os Panteões da Casa Real de Bragança e dos Patriarcas de Lisboa.

Mais informações