E῀P Colab

Apresentação do programa E῀P COLAB

Guzmán Ignacio Palacios Fernández e Marta Betanzos Roig

AECID / Embaixadora de Espanha

Guzmán Ignacio Palacios Fernández, Diretor de Relações Culturais e Científicas da AECID e Marta Betanzos Roig, Embaixadora de Espanha em Portugal, apresentam as atividades digitais da E῀P COLAB. Posteriormente, uma mesa redonda irá analisar relações culturais hispano-portuguesas, mediada por uma jornalista do Gerador e com a presença da embaixadora de Espanha e dos Chefs Hugo Brito e Camila Ferraro.

Primeira Batalha Gastronómica: Hugo Brito e Camila Ferraro

Hugo Brito e Camila Ferraro

Chefs

A primeira atividade do programa é uma batalha gastronómica, protagonizada pelo Chef Hugo Brito, do prestigiado restaurante Boi-Cavalo, em Alfama (Lisboa), e pela Chef Camila Ferraro, do restaurante sevilhano Sobretablas, a primeira mulher vencedora do Prémio Cozinheiro Revelação do Madrid Fúsion. Nesta batalha o chef português reinterpreta um prato tradicional espanhol, e a chef espanhola um prato da gastronomia portuguesa.

Batalha de Instagramers

Pedro Dias e Nicanor García

Instagramers

O instagrammer português Pedro Dias (vencedor da categoria Melhor Instagrammer dos Insties Gerador 2021) e o instagrammer espanhol Nicanor García (um dos 100 melhores influencers de Espanha em 2020 pela Revista Forbes) se juntam, à distância, para uma batalha no Instagram. Ambos respondem a desafios semelhantes, como se fizessem a mesma interpretação da sua presença em cada país. Pode-se seguir a batalha no Instagram de cada um dos instagrammers, do Gerador e da Seção Cultural da Embaixada de Espanha em Portugal.