26ª Edição do Operalia

26ª Edição do Operalia

O prestigiado concurso mundial de ópera fundado por Plácido Domingo em 1993 decorre pela primeira vez em Portugal este verão.

A 26.ª edição do Operalia terá lugar no Teatro Nacional de São Carlos entre 27 de agosto e 2 de setembro, e contará com a presença de 40 concorrentes de 24 países, incluindo dois cantores portugueses. Apenas 10 passarão à Grande Final de 2 de setembro, onde se apresentarão numa gala com a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o maestro Plácido Domingo.

Há mais de 25 anos que o Operalia descobre novas gerações de talentosos cantores líricos. A primeira edição realizou-se em Paris em 1993 e desde então o concurso tem viajado até cidades como Tóquio, Hamburgo, Budapeste, Milão, Moscovo, Pequim, Verona, Los Angeles, Cidade do México, Londres, Madrid e Guadalajara.

Entre os vencedores do Operalia encontram-se nomes como Nina Stemme, Joyce DiDonato, Joseph Calleja, Ana María Martínez, Rolando Villazón, Arturo Chacón e Sonya Yoncheva. A longa lista de vencedores do Operalia que singraram nos grandes palcos internacionais atesta o sucesso do concurso no que toca a descobrir, apoiar e lançar cantores líricos.

Grande Final do Concurso Operalia com a Orquestra Sinfónica Portuguesa e direção musical de Plácido Domingo: 2 setembro às 18h00 no Teatro Nacional São Carlos.

  • Música
  • Lisboa
  • Seg, 27 de Agosto —
    Dom, 2 de Setembro 2018

Foro

Teatro Nacional São Carlos, R. Serpa Pinto 9, 1200-442 Lisboa
213-253-000

Entradas

Mais informações

Operalia TNSC 2018

Créditos

Organizado pela Operalia Competition

Ferramentas