A Companhia Tresperté no Festival Andanças 2016

A Companhia Tresperté no Festival Andanças 2016

Três acrobatas, um rádio antigo e uma grande dose de humor, num espetáculo que com certeza irá agradar a miúdos e graúdos.

O Andanças é um festival que promove a música e a dança popular enquanto meios privilegiados de aprendizagem e intercâmbio entre gerações, saberes e culturas. Com um olhar dos dias de hoje, o Andanças propõe-se reavivar hábitos sociais de viver a música retomando a prática do baile popular através de múltiplas abordagens às danças de raiz tradicional, portuguesas e do mundo, com vista à recuperação das tradições musicais e coreográficas, fundindo-as com elementos contemporâneos.

Tresperté

A companhia de circo e teatro Tresperté nasceu em 2011 durante o processo de formação na Escola de Circo e Teatro CAU de Granada, onde Paco, Angelo e Claudia se conheceram. Nesse ano começaram a treinar juntos como trio acrobático, ao qual se juntou Luis Ayuso como palhaço e técnico. Juntos desenvolveram o seu primeiro espetáculo, Aqui Sobra Um, que estreou em fevereiro de 2013, e com o qual percorreram a Europa, tendo ganho vários prémios internacionais. No ano de 2014 começaram a explorar uma nova técnica, a báscula, que aprenderam de forma autodidata, e com a qual criaram os seu projeto Oopart, que estreou em fevereiro de 2016.

Três acrobatas, um rádio antigo e uma grande dose de humor, num espetáculo que com certeza irá agradar a miúdos e graúdos. Cada pequeno movimento deve ser executado com perfeição, mas logo se descobrirá que a tensão do show ao vivo porá as emoções à flor da pele. O ciúme, a paixão, o amor –sentimentos crus, que correm ao alto. Aqui Sobra Um! Uma forma espetacular de fazer circo. Um show de suspense para toda a família.

  • Artes cénicas
  • Castelo de Vide
  • Ter, 2 de Agosto —
    Qua, 3 de Agosto 2016

Foro

Barragem de Póvoa e Meadas, Castelo de Vide

Entradas

Horários: terça-feira às 19h00 no Palco X, e quinta-feira às 21h30 no Palco Criança. Comprar bilhetes (25€-112€)

Mais informações

Tresperté Circo Teatro

Créditos

Organizado pela associação PédeXumbo, com o apoio da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha em Lisboa

Ferramentas