A Joven Orquesta Nacional de España em Évora

A Joven Orquesta Nacional de España em Évora

A Joven Orquesta Nacional de España no Lisbon International Youth Music Fest.

A Joven Orquesta Nacional de España (JONDE) é tutelada pelo Instituto Nacional de las Artes Escénicas e de la Música (INAEM), organismo dependente do Ministerio de Educación, Cultura y Deporte. Criada em 1983 com o propósito de contribuir para a formação de jovens músicos espanhóis na fase prévia ao exercício das suas atividades profissionais, visa o aperfeiçoamento dos seus conhecimentos através do estudo e prática do repertório sinfónico e de câmara, realizando seis projetos anuais orientados por professores de reconhecido prestígio internacional.

Para além da forte atividade artística que mantém em Espanha, a JONDE apresenta-se também regularmente no estrangeiro, destacando-se digressões à Bélgica, Rússia, Ucrânia, Estónia, Hungria, França, EUA, Itália, Reino Unido, Portugal, Luxemburgo, Alemanha, Holanda, Áustria, Venezuela e República Dominicana.

A Fundación BBVA colabora com a JONDE-INAEM através do Programa de Bolsas JONDE-Fundación BBVA destinado a apoiar o aperfeiçoamento das capacidades técnicas e performativas dos membros da orquestra, bem como proporcionar experiências no âmbito da Música de Câmara.

O reportório abordado pela JONDE inclui as obras mais representativas dos períodos barroco, clássico, romântico e pós-romântico, com especial ênfase na música contemporânea. José Luis Turina assegura a direção artística da JONDE desde 2001.

Direção: Lutz Köhler.

  • Música
  • Évora
  • Dom, 31 de Julho 2016
  • 21:30 – 23:00

Foro

Praça do Giraldo, 7000-661 Évora
213-630-201

Entradas

Entrada livre, sujeita à lotação do espaço

Mais informações

Lisbon International Youth Music Fest

Créditos

Organizado pelo Lisbon International Youth Music Fest

Ferramentas