A outra mão de Cervantes em Braga

A outra mão de Cervantes em Braga

A obra de Luis Felipe Blasco Vilches, que representa o momento em que foi ideado o Quijote, chega no âmbito da Mostra Espanha 2017.

A outra mão de Cervantes representa o momento em que Cervantes é preso na Cadeia Real de Sevilha, dezanove anos antes da sua morte. É nesse momento de solidão, onde Cervantes, segundo conta no prólogo, cria Don Quijote de la Mancha. Na obra aparecem lembranças de situações, personagens e debates interiores; é um recorrido pela sua vida e as suas personagens. É, com certeza, uma ótima oportunidade para fazer uma aproximação pelo espectador a uma das grandes figuras literarias da história.

Fundición Producciones é uma companhia de referência no sector das artes cénicas da Andaluzia, que nasce ligada à Asociación Amigos del teatro y de las Artes Escénicas de Sevilla (ATAES) e sediada na Sala La Fundición.

Esta obra apresenta-se coincidindo com a Capital Ibero-americana da Cultura 2017 de Lisboa e está organizada pela Secretaría de Estado de Cultura de Espanha, Circuito Ibérico, La Fundición Producciones, Teatro Circo de Braga, Auditorio Quinta da Caverneira e conta com a colaboraçao da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha em Lisboa.

  • Artes cénicas
  • Braga
  • Ter, 10 de Outubro 2017
  • 21:30

Foro

Theatro Circo de Braga, Av. da Liberdade 697, Braga
253-203-800

Entradas

Mais informações

Mostra Espanha 2017

Créditos

Organizado pela Secretaría de Estado de Cultura de Espanha, Circuito Ibérico, La Fundición Producciones, Teatro Circo de Braga, Auditorio Quinta da Cavarneira

Ferramentas