Anarquismos de Pablo Fidalgo Lareo

Anarquismos de Pablo Fidalgo Lareo

Esta obra de teatro fala de quatro jovens estudantes de teatro que decidem viver juntos num bairro de Madrid e construir uma biografia de grupo em que vivem, comem, escrevem e dormem juntos.

Anarquismos

Esta é uma história que se desenrola, uma história que termina como todas as histórias de comunidades. No palco, os três membros do grupo (denominados como 1, 2 e 3) falam sobre 0, desaparecido há algum tempo e sem qualquer promessa de voltar para a casa. Desprovidos de nome e identidade, palavra e movimento, irão reconstruir uma história complexa, com jogos de poder, onde ninguém é bem tratado e onde se reproduzem padrões familiares baseados no silêncio e no medo. Assim, descobriremos as dificuldades e o quotidiano destes quatro jovens que tentam inventar um outro mundo, um sistema e uma forma de criar própria e única. Quanta inteligência, quanta resistência é necessária para viver fora do mundo, ou com um pé dentro e um fora?

Pablo Fidalgo Lareo

Pablo Fidalgo Lareo (Vigo, 1984) é escritor, criador teatral e curador independente. Apresentou o seu trabalho em vários países e festivais em todo o mundo. Criou as peças teatrais O estado Salvaxe, Espanha 1939 (2013), Habrás de ir a la guerra que empieza hoy (2015), escolhida pelo diário Público como melhor espetáulo do ano, e Daniel Faria (2016). As duas primeiras fazem parte, junto com o livro Mis padres: Romeo y Julieta, de um projeto de investigação sobre a memória da história através da biografia pessoal e familiar. É diretor artístico do Festival Escenas do Cambio, na Cidade da Cultura, Santiago de Compostela.

  • Artes cénicas
  • Porto
  • sex, 25 de janeiro 2019
  • 21:00

Foro

Teatro Municipal Rivoli, R. do Bonjardim 143, 4000-440 Porto
223-392-200

Mais informações

Teatro Municipal do Porto

Créditos

Organizado pelo Teatro Municipal do Porto. Foto por Luis Nocete

Ferramentas