Anna Ferrer: Parenòstic

A artista espanhola Anna Ferrer apresenta o seu último álbum em Portugal, acompanhado por uma atuação de Marta Fonseca.
Anna Ferrer
Anna Ferrer apresentou ano passado um álbum que se enquadra com uma reformulação de diferentes variantes da música folclórica espanhola que tem acontecido com uma geração de novos artistas. A partir de Menorca, Anna Ferrer trabalha em Parenòstic ideias de folclore local. Não é só uma questão de som, mas de tradição, de hábitos, de imaginário.
Esta reformulação, seja de Ferrer, como contemporâneas suas como Tarta Relena, cujas atuações em Portugal têm sido apoiadas por esta Embaixada em conjunto com a Galeria Zé Dos Bois. Ana Ferrer tem um grande sustento acadêmico e parte para uma nova existência que não é ocasional, mas sustentada por ideias do novo e de como recriar um novo folclore que não imita nem limita o velho.
Marta Fonseca
Anna Ferrer será acompanhada pela guitarrista portuguesa Marta Fonseca. Vencedora de diversos prémios em concursos em toda a Europa, interpreta estilos que vão do barroco ao contemporâneo, pop, jazz e folk, tanto como solista quanto em música de câmara. Marta Fonseca foi premiada em vários concursos internacionais de guitarra, incluindo o prémio do público no Concurso Internacional de Guitarra de Madrid em 2022 e o segundo prémio no Concurso Internacional de Guitarra da Albânia em 2022.
Ao longo da sua carreira, apresentou-se como solista em diversos palcos, incluindo o Panteão Nacional, o CCB e o Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa. Atuou também em diversas outras cidades da Europa, como Amsterdão, Madrid, Groningen, Weimar, Basel, Trento e Maastricht. No passado mês de fevereiro, tocou num recital com a soprano Leonor Vasconcelos no Morse Hall na Juilliard School, em Nova Iorque.