Antonio María Flores no dia mundial da poesia

Antonio María Flores no dia mundial da poesia

António María Flórez será o convidado especial do Dia da Poesia, organizado pela Casa da América Latina.

O escritor hispano-colombiano António María Flórez será o convidado especial do Dia da Poesia, organizado pela Casa da América Latina no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no dia 24 de março. O evento conta ainda com uma sessão de leituras em homenagem à poetisa Claribel Alegría (Nicarágua/El Salvador).

Antonio María Flórez, escritor hispano-colombiano nascido em Don Benito (Badajoz), mas criado nas montanhas colombianas de Marquetalia e Manizales, é um viajante assumido. Viveu em cidades como Madrid, Barcelona, Bogotá e Porto Alegre. Foi professor universitário e consultor ministerial na Colômbia, colunista, correspondente em vários meios de comunicação latino-americanos (La Patria, Papel Salmón, Latralia), e gestor cultural de reconhecida trajetória. É ainda médico, especialista em drogas e desporto. Reside atualmente na Estremadura, onde desenvolve uma intensa atividade cultural.

Claribel Isabel Alegría Vides foi uma escritora, poeta, ensaísta e tradutora nicaraguense-salvadorenha. A sua poesia busca a democracia e a denuncia à opressão, numa linguagem surrealista, veemente e anti-literária.

  • Literatura
  • Lisboa
  • sáb, 24 de março 2018
  • 15:00 – 19:00

Foro

Centro Cultural de Belém, Praça do Império, 1449-003 Lisboa
213-612-400

Entradas

Entrada livre

Mais informações

Agenda Cultural de Lisboa

Créditos

Organizado pela Casa da América Latina e o Centro Cultural de Belém

Ferramentas