Carlos do Carmo convida Antonio Serrano

Carlos do Carmo convida Antonio Serrano

O cantor de fado português, Carlos do Carmo, convida ao músico espanhol de jazz, Antonio Serrano, na primeira de três noites de Fado no Castelo.

Falar de Carlos do Carmo é falar de Lisboa, da cidade dos pregões e das gaivotas. Dono de uma voz inconfundível, Carlos do Carmo canta a saudade, os amores não correspondidos, a solidão, a primavera com andorinhas, os “putos”, a esperança e o futuro. Um Homem na Cidade, O Cacilheiro, Fado do Campo Grande, O Amarelo da Carris ou O Homem das Castanhas são apenas alguns dos temas que fazem parte de um longo repertório.

Nasceu em Lisboa, filho de Lucília do Carmo, uma das maiores fadistas do século XX, e de Alfredo de Almeida. Em 2014 foi distinguido com o Grammy Lifetime Achievement Award – Premio a la Excelencia Musical 2014, pela Academia Latina de Artes y Ciencias de la Grabación, que o define como “um dos cantores mais importantes do seu tempo (…) uma das vozes mais emblemáticas da música portuguesa”.

Nascido em Madrid em 1974, Antonio Serrano iniciou os seus estudos musicais aos sete anos. Ao completar a formação musical, começou a atrair a atenção como harmonicista. O desafio lançado pelo professor Larry Adler, para o acompanhar num concerto na Organização das Nações Unidas em Paris, com Barbara Hendricks e Plácido Domingo, marca o início de uma carreira como gaitista clássico. Serrano começou a sua relação com o jazz depois de descobrir gravações antigas de Louis Armstrong e do belga Toots Thielemans. Ao longo do seu percurso, foi alternando entre colaborações com artistas de flamenco e de pop e uma carreira a solo, que conta já com cinco álbuns em nome próprio.

  • Música
  • Lisboa
  • qui, 14 de junho 2018
  • 22:00

Foro

Castelo de São Jorge, R. de Santa Cruz do Castelo, 1100-129 Lisboa
218-800-620

Entradas

Entrada gratuita, sujeita ao limite da lotação

Mais informações

Cultura na Rua

Créditos

Organizado pela EGEAC

Ferramentas