Chefchauen. La ciudad azul de Marruecos

Chefchauen. La ciudad azul de Marruecos

O fotógrafo espanhol Carlos Bouza apresenta em Lisboa uma seleção de fotografias da cidade marroquina de Chefchauen.

O fotógrafo Carlos Bouza de Madrid exibe no Hotel Eurostars Das Letras em Lisboa a sua mostra Chefchauen. La ciudad azul de Marruecos, uma série de imagens que mostram a vida e os encantos da cidade marroquina.

Localizado ao noroeste de Marrocos, na cordilheira de Rif, Chefchauen é um enxame de ruas estreitas que levam o viajante a um paraíso de sensações. As cores dos bazares contrastam com as fachadas azuis e os aromas, as vozes e os sons guiam seus passos.

Eu me deixo seduzir e, enquanto ando perdido, capto momentos, momentos fugazes da vida na Cidade Azul, diz Carlos Bouza sobre sua experiência em Chefchaouen, uma cidade conhecida por suas impressionantes fachadas de tons azuis. Além disso, suas ruas lembram às andaluzes devido ao assentamento de judeus e muçulmanos expatriados na Espanha, diz o fotógrafo.

Depois de várias visitas à cidade, Carlos Bouza fez uma seleção de fotografias para editar um livro. Foi então que ele decidiu expor seu trabalho a partir de uma seleção das fotografias publicadas. O resultado é Chefchauen. La ciudad azul de Marruecos, uma mostra de 30 fotografias em formato 30x45cm.

  • Artes visuais
  • Lisboa
  • Seg, 4 de Fevereiro —
    Sáb, 30 de Março 2019

Foro

Hotel Eurostars das Letras, R. Castilho 6-12, 1250-069 Lisboa
213-573-094

Entradas

Entrada livre

Mais informações

Eurostars das Letras

Créditos

Organizado pelos Hoteles Eurostars

Ferramentas