Damià Díaz: El camino de la mirada

Damià Díaz: El camino de la mirada

“El camino de la mirada” mostra no âmbito da Mostra Espanha 2019 o último trabalho do artista Damià Díaz que experimenta com a relação entre espacio e obra.

Damià Díaz é licenciado em Belas Artes pela Universidad Politécnica de Valencia e na l’Ecole nationale supérieure des arts visuels de La Cambre de Bruxelas. Trabalhou as suas obsessões sobre o pensamento, o silencio e os limites. O reto mais importante para ele é alcançar um dialogo equilibrado entre o espacios da sala e as peças criadas.

Díaz descreve El camino de la mirada como o intento de adaptar as possibilidades que oferece o espaço e criar uma narração mais alem do visual, convertendo-o num lugar aberto á experiência, ligado a arte com uma realidade que muda cada día, entre a lembrança e o desejo. Quer reflectir um excesso de teatralização da nossa propria realidade, uma saturação e confusão que nos tenta/tenta-nos a desaparecer, a “agacharse”. Para ele, o exceso de ruido/barulho é o que o faze desencadear a procura do olhar.

No El camino de la mirada utiliza estrategias invisíveis mediante novas tecnologías e disciplinas/materias clássicas com perspectiva, e a distância é tal, que as veces faz parte do observado como um elemento mais. Um eco do que vemos ao nosso arredor.

Inauguração: 17 de setembro ás 18h30 no Palácio Nacional de Ajuda.

  • Artes visuais
  • Lisboa
  • Qui, 17 de Outubro —
    Ter, 17 de Dezembro 2019

Foro

Palácio Nacional da Ajuda, Largo Ajuda 1349-021, Lisboa
213-637-095

Entradas

Entrada livre

Mais informações

Mostra Espanha 2019

Créditos

Organizado por Acción Cultural Española (AC/E), Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID), Embaixada de Espanha em Portugal, Instituto Cervantes de Lisboa, Ministerio de Cultura y Deporte de España, República Portuguesa, Cultura e V Centenario 1ª Vuelta al Mundo

Ferramentas