Delibes
Esta exposição digital comemora o centenário do nascimento de Miguel Delibes, uma das vozes mais admiradas e originais da literatura espanhola da segunda metade do século XX.
Em 2020, celebrou-se o centenário do nascimento de Miguel Delibes, uma das vozes mais admiradas e originais da literatura espanhola da segunda metade do século XX. Para comemorar, é organizada esta exposição digital, a partir de uma exposição presencial celebrada na Biblioteca Nacional de Espanha, com a qual desejam lembrá-lo, bem como reivindicar sua obra e figura.
Miguel Delibes Setién (17 de outubro de 1920 a 12 de março de 2010), professor de Direito Comercial, jornalista, caçador, ferrenho defensor da natureza e da exploração sustentável dos recursos naturais, acadêmico da Língua e principalmente escritor. Recebeu o Prémio Nadal, o Prémio Nacional das Letras, o Prémio Príncipe das Astúrias, o Prémio Cervantes, entre outros, com uma obra literária com títulos inesquecíveis que fazem parte da memória colectiva dos espanhóis como Cinco horas com Mário, O caminho, Os ratos, Os santos inocentes, Dama de vermelho sobre fundo cinza, A herege…