Diez miradas al abandono

Diez miradas al abandono

O Centro Português de Fotografia acolhe esta exposição que procura a reflexão sobre transformação, ruína e abandono.

A exposição Diez miradas al abandono oferece um percurso fotográfico, através de 32 imagens, que convidam à reflexão sobre transformação, ruína e abandono.

Tras a inauguração oficial em Segovia, a exposição já viajou a Almería, Palma de Mallorca, Benicasim, Soria e Oporto. Os fotógrafos que expõem são Xavier Ferrer Chust, Joan Forteza, Juan Carlos Gargiulo, Rui Morão, Manel Quiros, Ramón Siscart, Pablo Tarrero, Paz Vicente, Rubén García e Cristóbal Carretero Cassinello.

Desde a realidade captada de uma forma documental, até uma visão artística e reflexiva do abordado, a paisagem e o retrato são protagonistas nesta exposição, que inclui obras de artistas de várias nacionalidades (espanhola, portuguesa e argentina), com estilos muito diferentes, unidos pela busca do tema e das suas consequências.

A vida e a alma dos edifícios abandonados e em ruínas são tratadas através das imagens desses fotógrafos, distanciando-se dos seus meros corpos, oferecendo uma dupla exposição, a do passado e a do presente.

Pretende-se com a mostra sensibilizar os visitantes para fatos da nossa realidade, tantas vezes maltratada por muitas e tão diversas formas e do reflexo que provocam.

  • Artes visuais
  • Porto
  • Sáb, 17 de Março —
    Dom, 1 de Julho 2018

Foro

Centro Português de Fotografia, Campo Mártires da Pátria, 4050-368 Porto
220-046-300

Entradas

Entrada livre

Mais informações

Centro Português de Fotografia

Créditos

Organizado pelo Centro Português de Fotografia. Foto: exposição no museu de Almería

Ferramentas