Dorantes: Interacción

Dorantes: Interacción

Dorantes traz o flamenco mais autêntico da mão do seu piano e a sua reconhecida trajetória artística em um concerto oferecido pela Mostra Espanha 2019.

Dorantes pertence a uma das famílias ciganas lendárias na história do flamenco. Estudou piano, harmonia e composição no Conservatório Superior de Música de Sevilha. A obra de Dorantes, revolucionária e profunda, desde a raiz cigana e flamenca, passa a outros estilos musicais como o jazz ou as músicas étnicas.

Interacción é uma aproximação às origens do flamenco, onde os nós dos dedos e as palmas eram a base de toda a expressão musical. Um interessante conceito e diálogo artístico no qual os três elementos dirigidos desde o piano de Dorantes, recriam um espaço de ritmos e expressões que reúnem a alma e força do flamenco, como forma de expressão na qual se transmitem mutuamente os seus pensamentos, desejos e emoções.

  • Música
  • Évora
  • Sáb, 17 de Agosto 2019
  • 21:00

Foro

Praça do Giraldo 27, 7000-661 Évora
266-777-071

Entradas

Entrada livre

Mais informações

Mostra Espanha 2019

Créditos

Organizado por Acción Cultural Española (AC/E) AECID, Embajada de España en Portugal, Associação Flamenco Atlântico, Ministerio de Cultura y Deporte, República Portuguesa. Cultura, V Centenario 1ª Vuelta al Mundo. Fotografia cortesia da Mostra Espanha

Ferramentas