Dorantes: O tempo por testemunha em Lisboa

Dorantes: O tempo por testemunha em Lisboa

Dorantes e o seu piano trazem um repertório flamenco combinado com outros estilos musicais como o jazz e as músicas étnicas num concerto em Lisboa dentro do âmbito da Mostra Espanha 2019.

Dorantes pertence a uma das famílias ciganas lendárias na história do flamenco. Estudou piano, harmonia e composição no Conservatório Superior de Música de Sevilha. A obra de Dorantes, revolucionária e profunda, desde a raiz cigana e flamenca, passa a outros estilos musicais como o jazz ou as músicas étnicas.

Dorantes no piano, é acompanhado pela experiência de Francis Posé no contrabaixo, com mais de 30 anos de carreira, e o virtuoso som de Javier Ruibal na bateria. Como artista convidada, conta com a elegância de movimentos e a forte personalidade da bailarina Leonor Leal.

Este álbum que celebra os 20 anos de carreira artística do autor, inclui 10 obras, 7 atualizações e versões de temas que marcaram a sua carreira, onde se pode constatar o amadurecimento da sua obra ao longo dos anos. Apresenta também 3 temas inéditos, numa procura de novas sonoridades.

  • Música
  • Lisboa
  • Qui, 24 de Outubro 2019
  • 21:00

Foro

Aula Magna Universidade de Lisboa, Edifício da Reitoria, Alameda da Universidade, Lisboa
210-113-406

Entradas

Venda na bilheteria (20€–35,30€)

Mais informações

Mostra Espanha 2019

Créditos

Organizado por Acción Cultural Española (AC/E), Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID), Embaixada de Espanha em Portugal, Ministerio de Cultura y Deporte de España, República Portuguesa: Cultura e V Centenario 1ª Vuelta al Mundo. Foto: Javier Caró

Ferramentas