El Éxtasis de los Insaciables de Réplika Teatro

El Éxtasis de los Insaciables de Réplika Teatro

O diretor Mikolaj Bielski traz por primeira vez a sua companhia a Portugal produto de uma parceria entre o Festival Internacional de Teatro de Setúbal e a Mostra Espanha 2019.

Explorador incansável dos límites da teatralidade, Stanislaw Ignacy Witkiewicz (Polonia, 1885-1939) aborda na sua obra a reflexão surreal sobre a normalidade, a loucura e a criação artística como elementos onde plasmar suas conceições filosóficas sobre o declive da sociedade do seu tempo, a mecanização e a alienação. Defensor a ímpar dum teatro antinaturalista onde predomine o elemento fantástico a hora de abordar sua dramaturgia com os actores, suas obras são sonhos grotescos, rituais de passo cara uma experiência artística radical.

A montagem de Mikolaj Bielski, Premio “José Luis Alonso” para jovens encenadores da Asociación de Directores de Escena de España (ADE), parte de material dramático de distintas obras de Witkiewicz para levar a ação a crítica contemporânea de certos convencionalismos assumidos em nossa esfera quotidiana, a falta de liberdade oculta nos roles sociais e a decadência de uma cultura occidental que convertiu-se em espectáculo e depredação. Uma experiência escénica com carácter performativo e ritual, com presença de música electrónica ao vivo.

  • Artes cénicas
  • Setúbal
  • Sex, 30 de Agosto 2019
  • 21:00

Foro

Forum Municipal Luisa Todi, Av. Luísa Todi 61-67 Santa Maria da Graça, 2900-459 Setúbal
265-522-127

Entradas

Próximamente

Mais informações

Mostra Espanha 2019

Créditos

Organizado pelo Ministerio de Cultura y Deporte e o Teatro Estúdio Fontenova. Foto por Antonio R. Barrera

Ferramentas