Elvira Carrasco: Faces Project

Elvira Carrasco: Faces Project

A artista espanhola Elvira Carrasco apresenta em Lisboa o seu projecto de arte visual “Faces Project”.

Elvira Carrasco usa as mãos e os dedos para cobrir o próprio rosto com tintas diferentes. Ela cria seu próprio ritual, como costumavam fazer nossos ancestrais distantes, como algumas tribos ainda fazem.

Ela faz esboços, faz anotações. Sempre há uma ideia que pode ser útil amanhã. E ela continua. Após a pintura, é tirada uma foto. Elvira se fotografa. Ela registra seu trabalho. Descobriu sua própria maneira de se comunicar com os outros –usar seu próprio rosto como uma tela é o seu propósito.

Sobre a artista

Desde criança sentiu-se atraída por pinturas, esculturas, desenho e livros que viriam a ser cruciais para o seu crescimento e surgimento como artista. Estudou História de Arte na Universidade de Valência e, no final do curso, ganhou uma bolsa para trabalhar na Stair Sainty Gallery, em Londres. Foi esta a cidade responsável pelo despontar da sua criatividade. Foi aqui que comprou a sua primeira máquina fotográfica e desde entãonão parou mais.

Regressada a Espanha, Valência, montou um estúdio na sua própria sala de estar e foi nesse espaço que começou a aperceber-se que o auto-retrato era uma excelente forma de comunicar, criar cenários –onde ela própria era protagonista– e desenvolver cenas fantásticas com poucos recursos.

Foi num desses dias, no seu estúdio, na companhia da sua máquina, que decidiu pintar o seu próprio rosto com tinta. E desta forma descobriu, inesperadamente, que tinha acabadode criar a sua forma de comunicar com os outros –utilizar o próprio rosto como tela seria o seu desígnio.

  • Artes visuais
  • Lisboa
  • Qui, 3 de Outubro —
    Sáb, 2 de Novembro 2019

Foro

CARRASCO art gallery, Beco do Carrasco 12, 1200-096 Lisboa
211-311-411

Mais informações

CARRASCO art gallery

Créditos

Organizado por CARRASCO art gallery

Ferramentas