En una maleta de La Máquina Real

En una maleta de La Máquina Real

A companhia de teatro de títeres apresenta sua obra em Lisboa.

A propósito da comemoração dos 400 anos da morte de Miguel de Cervantes, a companhia La Máquina Real apresenta em Lisboa a sua obra En una maleta centralizada em textos do escritor espanhol. Depois da representação haverá uma conversa sobre o teatro de títeres na Península Ibérica.

A peça é dirigida e encenada por Claudio Hochman, Companhia La Máquina Real. Na Espanha do Barroco, chamaba-se máquina real às companhias que representavan espetáculos de títeres nos corrales de comedia.

Adaptação e actuação do actor e investigador Sergio Adillo Rufo. Doutorando no Instituto del Teatro de Madrid, nos seus últimos trabalhos em Espanha colaborou com La Máquina Real (Lo Fingido verdadero), Nao d’Amores (Auto de la Sibila Casandra) e Compañía Nacional de Teatro Clásico (Farsas y églogas de Lucas Fernández). Também trabalhou com The Cross Border Project e Thalia Spanish Theater nos Estados Unidos (De Fuente Ovejuna a Ciudad Juárez), Veneziainscena em Italia (Le elezioni, Babele) e Teatro da Cornucópia em Portugal (Os desastres do amor). Participou em conferências e workshops em diversas universidades e instituições.

  • Artes cénicas
  • Lisboa
  • ter, 17 de maio 2016
  • 16:00 – 18:00

Foro

Universidade Nova de Lisboa, Avenida de Berna, 26 C, 1050-099 Lisboa

Entradas

Entrada livre

Mais informações

La Máquina Real

Créditos

Com o apoio da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha em Portugal.

Ferramentas