Flamenco Feeling em Ílhavo

Flamenco Feeling em Ílhavo

Ballet Flamenco de Madrid regressa em março a Portugal com o espectáculo Flamenco Feeling.

Encabeçado por uma das maiores coreógrafas de Espanha, Sara Lezana, este espectáculo tem como fio condutor a poesia de José Marti, suportado pela interpretação ao vivo de quatro músicos e seis bailarinos que procuram transportar para o público o rasgo e força da arte flamenca.

“Fazemos flamenco ortodoxo, tudo é pura escola espanhola, sem introduzir nenhum elemento de dança contemporânea”, explica Sara Lezana. “É um espectáculo onde a poesia, a dança e o canto nos levam numa viagem pela geografia do flamenco, fazendo um percurso pelo diferentes estilos e recuperando a riqueza de uma cultura popular tão nossa e ao mesmo tempo tão universal. Pode ser também um grito rebelde e de liberdade que encerra toda a magia do flamenco”, explica a artista que se tornou inesquecível pelo seu papel no filme Los Tarantos (1963) em conjunto com Antonio Gades e Carmen Amaya, nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O Ballet Flamenco de Madrid nasce em 2001 como companhia independente de Teatro, transformando-se em associação cultural sem fins lucrativos em Novembro de 2009. Caracteriza-se pelo intenso trabalho na recuperação e na actualização da escola de dança espanhola, a dança bolera e o flamenco. São prova disso espectáculos como El Amor Brujo, Antologia de la Danza Espanola y Flamenco, Espana Baila Flamenco e Carmina Burana.

  • Artes cénicas
  • Ílhavo
  • sex, 4 de março 2016
  • 22:00 – 23:30

Foro

Centro Cultural de ílhavo, Av. 25 de Abril, 3830 Ílhavo
234-397-260

Entradas

Mais informações

Cámara Municipal de Ílhavo

Ferramentas