Flamenco Heritage em Campo Maior

Flamenco Heritage em Campo Maior

O Festival Flamenco Heritage, que celebra o legado da história do flamenco, estará em varias cidades portuguesas para apresentar shows, exposições, filmes e aulas de mestrado.

O Festival Flamenco Heritage realiza-se este ano pela primeira vez, de 26 outubro a 15 novembro de norte a sul do país e também em Madrid (Espanha), procurando mostrar os melhores intérpretes e compositores da música e dança flamenca sem esquecer a sua fusão com a cultura portuguesa e ibérica.

Raíces – Extremadura Flamenca

O Flamenco da Extremadura tem uma enorme importância no tecido musical do Flamenco como património imaterial da humanidade. Miguel Vargas, patriarca e criador dos toques da Extremadura, escreve a sua própria história no flamenco quando cria um estilo –“os Jaleos” – puro “soniquetazo” com sabor a Extremadura. Acaba de ganhar o prémio Tio Luis el de la Juliana 2016 – Colegio Mayor Universitário Isabel de Espanha, que partilha agora com Paco de Lucia, Serranito y “El Pele”.

  • Música
  • Campo Maior
  • Sex, 10 de Novembro 2017
  • 21:30

Foro

Centro Cultural, Av. António Sérgio, 7370-090 Campo Maior
211-394-733

Entradas

Mais informações

Festival Flamenco Heritage

Créditos

Organizado pela Associação Flamenco Atlântico e Productores Assoaciados, conta com a colaboraçao da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha em Lisboa e o Instituto Cervantes

Ferramentas