Fuck Art, Let’s Eat

Fuck Art, Let’s Eat

Esta exposição temporária coletiva inclui obras do espanhol Luís Gordillo, onde os artistas foram desafiados a desenvolver obras em que a arte e a gastronomia se cruzam.

A exposição Fuck Art, Let’s Eat reúne obras de cerca de 30 artistas, entre os quais se encontra o espanhol Luis Gordillo, convidados a produzirem trabalhos sob a temática da ligação entre a Arte e Gastronomia, independentemente da sua abordagem ao tema, ou da técnica/material utilizado. A mostra, que vai buscar o seu título à obra homónima do artista Filipe Marques em exposição no restaurante Oficina – Arte e Gastronomia, Porto, parte do denominador comum entre estas duas áreas: a criatividade.

Os artistas foram pois desafiados a dar a sua visão da gastronomia através da arte. Entre as obras con referências directas às naturezas-mortas setecentistas e outras perspectivas menos comuns, será possível ver nesta mostra como diferentes artistas percebem a temática e como a abordam.

Esta exposição retoma a mostra organizada na e pela Galeria Fernando Santos, Porto, entre 21 de setembro e 02 de novembro de 2019. âs 53 obras de arte ali apresentadas da autoria de 34 artistas plásticos foram associados 30 momentos gastronómicos harmonizados por 30 vinhos escolhidos especialmente por produtores de todo o país.

  • Artes visuais
  • Amarante
  • sáb, 22 de fevereiro —
    dom, 30 de agosto 2020

Foro

Museu Amadeo de Souza Cardoso, 4600-758 Amarante
255-420-282

Entradas

Entrada ao Museu: 1€

Mais informações

Museu Amadeo de Souza Cardoso

Créditos

Organizado pelo Museu Amadeo de Souza Cardoso

Ferramentas