Germán López no FMM Sines

Germán López no FMM Sines

O Mestre do “timple” em concerto no Festival Músicas do Mundo de Sines.

O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo é um festival de música realizado no concelho de Sines todos os meses de julho. É um festival de serviço público cultural povoado por espectadores-descobridores. Adotando “Música com espírito de aventura” como assinatura, define-se por uma programação exigente apresentada em cenários históricos e urbanos de grande beleza e autenticidade, próximos de uma costa com paisagem protegida.

Germán López

Germán López é um intérprete de cordofone “timple” e um divulgador da música instrumental das Canárias. Acompanhado pelo guitarrista Antonio Toledo, combina flamenco, estruturas rítmicas da África Ocidental, o espírito do jazz e uma aproximação moderna às músicas das ilhas.

Nasceu na Gran Canaria em 1982 e estudou piano, teoria musical e jazz no conservatório de Las Palmas. Aos 10 anos, começou a atuar em público e a colaborar com José Antonio Ramos, um virtuoso do “timple”, instrumento que faz parte da família do cavaquinho, do ukelele, do cuatro e do charango. A sua música delicada e hipnótica consegue unir as tradições de Espanha, África e Américas.

  • Música
  • Sines
  • seg, 25 de julho 2016
  • 21:30 – 23:00

Foro

Auditório do Centro de Artes de Sines, rua cândido dos Reis 47, 7520-242 Sines
269-630-665

Entradas

Bilhetes: normal 10€, crianças com menos de 12 anos gratuito. Os bilhetes vendem-se apenas no local.

Mais informações

Germán López

Créditos

Organizado pela Câmara Municipal de Sines. Foto de Nacho González.

Ferramentas