Javier Martín: La Exforma

Javier Martín: La Exforma

O Theatro Circo comemora o Dia Internacional da Dança com a atuação do bailarino espanhol Javier Martín.

Javier Martín (A Corunha, Espanha) é coreógrafo e performer, o seu trabalho gira em torno à investigação nas artes do movimento e está baseado nos rigores da improvisação como principal método de criação e linguagem cénico. Desde 2004 já estreou mais de 30 peças próprias, como control, el ansia, el antiedipo, el estado crudo ou symptoma (em colaboração com o músico russo Oleg Karavaichuk).

la exforma x ⇒ ± ∞

“Sente-se uma corrente. Como se já a tivesse sentido. E é a primeira vez que estou aqui”. Um subtil vento elétrico irrompe de um princípio ordenante profundo e inalterado, distribuindo certos ritmos e aromas pelo corpo. Não sei o que lhe quero dizer, nem sei se a comunicação entre duas formas e inteligências tão distintas é sequer possível. A simetria do sabor foi espontaneamente interrompida: por alguma razão, o vazio da sua teoria era tão denso que violentamente tomou controlo. Quando questionado sobre o que mais desejava, comentou que “queria aprender a tremer”.

  • Artes cénicas
  • Braga
  • Sáb, 29 de Abril 2017
  • 21:30 – 22:30

Foro

Theatro Circo, Avenida da Liberdade 697, 4710-251, Braga
253-203-800

Entradas

Mais informações

Theatro Circo

Créditos

Criação, cenografia, textos, som e bailarino: Javier Martín. Luz: Octavio Mas. Vestuário: Manolo Cremallera. Música: Oleg Karavaichuk.

Ferramentas