Javier Perianes no Festival Internacional de Música de Marvão

Javier Perianes no Festival Internacional de Música de Marvão

Javier Perianes apresenta junto a Orquestra de Colonia um programa para piano e orquestra no âmbito do Festival Internacional de Música de Marvão.

Desde o início da sua carreira que o talento fulgurante do pianista, Javier Perianes se tem feito acompanhar por uma atenção muito especial à música do seu país. A nacionalidade espanhola proporciona a Perianes “uma afinidade com as cores, as sonoridades, os ritmos” das composições de autores como Manuel de Falla ou Isaac Albéniz “embora Manuel de Falla tenha sido tremendamente influenciado por Debussy e Ravel”, esclareceu em entrevista. No entanto, há nestes compositores ecos de flamenco ou matizes estéticas locais que só alguém como Perianes sabe explorar a fundo.

Festival Internacional de Música de Marvão

Músicos do mais alto nível artístico marcaram presença nas edições anteriores. A Orquestra da Gulbenkian e os músicos de mérito vindos dos quatro cantos do planeta, em uníssono, ultrapassaram todas as expectativas dos espectadores colocando o FIMM nos roteiros europeus de festivais de Verão de música clássica. A qualidade tornou-se assim outro dos nossos valores principais, e é ela que se impõe para fazer deste festival uma referência no panorama da música clássica em Portugal e do mundo.

Através de um programa criterioso e da selecção de músicos ímpares, queremos atrair amantes de música clássica, da Europa e do mundo, e, ao mesmo tempo, ser uma de porta de entrada a novo público, às famílias e aos jovens, dando o nosso contributo e as melhores referências para a educação musical de uma nova geração. Qualidade será sempre uma condição fundamental nos próximos eventos.

  • Música
  • Castelo de Vide
  • Sáb, 20 de Julho 2019
  • 21:00

Foro

Igreja de Santa Maria da Devesa, Praça D. Pedro V, Castelo de Vide, Alentejo, 7320-123, 7320-117 Castelo de Vide
961-932-186

Entradas

Mais informações

Festival Internacional de Música de Marvão

Créditos

Organizado pelo Festival Internacional de Música de Marvão. Foto: Javier Perianes por Igor Studio

Ferramentas