José Manuel Dapena em concerto

José Manuel Dapena em concerto

Concerto no âmbito do Festival Internacional de Guitarra de Guimarães 2016.

José Manuel Dapena fez a sua estréia no Carnegie Hall em fevereiro de 2008 e mais recentemente em Columbia, Miami, Kiev, Madeira, México, São Paulo, Banguecoque, Kirov, Túnez, Nova Déli, Moscovo e festivais de guitarra.

Recentemente gravou dois CDs: Rincón mágico: Complete Turina works e Al pie de una guitarra: música de guitarra inspirada por la poesía de Miguel Hernández.

Desde que Dapena começou a estudar a guitarra clássica, ele tomou aulas na Espanha com David Russell, quem teve uma grande influência na sua concepção do instrumento e escreveu: “Ele é um excelente jogador com um tom quente forte, ágil técnica e é capaz de trazer magia para as frases musicais”.

O Festival Internacional de Guitarra de Guimarães reúne concertos, masterclasses, workshops, concurso internacional de guitarra Cidade de Guimarães e um ciclo de conferências, além da presença de guitarristas/pedagogos de renome internacional. A sua terceira edição irá decorrer de 22 a 30 de dezembro de 2016 em vários locais emblemáticos da cidade de Guimarães.

  • Música
  • Guimarães
  • seg, 26 de dezembro 2016
  • 21:00 – 22:30

Foro

Paço Dos Duques De Bragança, Rua Conde Dom Henrique, 4810-245 Guimarães
911-005-424

Entradas

Bilhetes: 7,5€ (público em geral) e 4€ (inscritos no FIGG 2016)

Mais informações

FIGG 2016

Créditos

Organizado pela Sociedade Musical de Guimarães, com o apoio da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha (AECID) e o Município de Guimarães, entre outros.

Ferramentas