Juan de la Rubia no Festival de Órgão de Lisboa

Juan de la Rubia no Festival de Órgão de Lisboa

Juan de la Rubia oferecerá um concerto no órgão histórico mais representativo de Portugal, no âmbito do Festival de Órgão de Lisboa e da Mostra Espanha 2019.

A importância que o órgão de São Vicente de Fora –possivelmente o mais importante órgão histórico português – tem no cenário internacional, tem atraído inúmeros intérpretes de todo o mundo.

Este instrumento foi objecto duma meticuloso restauro realizado entre 1993 e 1994 pelos construtores de órgãos Claudio Rainolter e Christine Vetter. Durante esta intervenção foi descoberta uma inscrição no interior do segredo, o que aponta para a construção, em 1765, do organista de origem galega João Fontanes de Maqueira.

Após o restauro, é incluída regularmente na programação da Fundação Calouste Gulbenkian e no Festival de Órgão de Lisboa, sob a direção artística de Juan Vaz, interpretação de Juan de la Rubia e com a colaboração do Patriarcado de Lisboa e do editor Althum.

  • Música
  • Lisboa
  • Sáb, 14 de Setembro 2019
  • 17:00

Foro

Igresa Sao Vicente da Fora, Largo de São Vicente, 1100-572 Lisboa
218-824-400

Entradas

Entrada livre

Mais informações

Mostra Espanha 2019

Créditos

Organizado por Acción Cultural Española (AC/E), Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID), Embaixada de Espanha em Portugal, Instituto Cervantes de Lisboa, Ministerio de Cultura y Deporte de España, República Portuguesa, Cultura e V Centenario 1ª Vuelta al Mundo

Ferramentas