JustLX Lisboa Contemporary Art Fair

JustLX Lisboa Contemporary Art Fair

“JustLX” é uma feria de arte emergente que nace em Lisboa com um carácter internacional, jovem e adaptado às necessidades dos colecionadores emergentes.

JustLX é uma feria de arte que nasce de um espírito ecológico. As pessoas querem cidades mais limpas e verdes e os artistas estão cada vez mais preocupados com a questão da natureza e a sua proteção. Conceitos como a sustentabilidade, energias renováveis, investigação cientifica ou de crescimento surgem cada vez mais na arte contemporânea. JustLX, com o seu compromisso com a arte mais atual, propõem-se a focar nestas ideias e lançar o projeto na cidade de Lisboa.

O espaço escolhido, o Museu da Carris, vai acolher um programa geral de galerias, bem como várias secções seleccionadas e uma importante aposta gastronómica lusoespañola. O mês de maio transforma Lisboa no centro da arte contemporânea europeia. O caráter dinâmico e cosmopolita da cidade, juntamente com sua ampla oferta cultural e gastronômica, formam o ambiente ideal para a primeira edição do JustLX.

Precisamente baseado no interesse pela sustentabilidade, pelo ambiente e pela tecnologia, o museu que alberga os eléctricos, imagem icónica da cidade de Lisboa, será o enquadramento onde a arte dialoga directamente com as possibilidades de criação a partir do século XX, ponto de vista de ambientes limpos, cidades inteligentes e a preocupação com um futuro sustentável.

Outro dos pontos fortes da JustLX é o compromisso com iniciativas artísticas no continente africano, com uma seção coordenada pela artista Gloria Oyarzábal e que colocará na mesa as propostas mais interessantes de artistas e galerias da África.

JustLX é apresentado como uma feria com uma representação muito forte de galerias portuguesas, espanholas e internacionais, em um grande espaço, em um dos bairros mais elegantes da cidade, Alcántara, e com um compromisso com a cozinha lusoespañola com cozinha de fusão e criação fora do Museu da Carris.

Os diretores do projeto JustLX são o português Lourenço Egreja e os espanhóis Semíramis González e Daniel Silvo, que optaram pela mais atual arte contemporânea, de grande qualidade artística e curatorial. Além disso, na linha de outras feiras como JustMAD, a primeira edição da JustLX se concentra na promoção de jovens colecionadores entre aqueles que querem começar na aquisição de obras de arte.

  • Artes visuais
  • Lisboa
  • Qui, 17 de Maio —
    Dom, 20 de Maio 2018

Foro

Museu da Carris, Rua Primeiro de Maio 101, 1300-472 Lisboa
213-613-087

Entradas

Mais informações

Just LX

Créditos

Organizado por ArtFairs

Ferramentas