La Cultura del Vino

La Cultura del Vino

Encontro com o enólogo Manuel J. Valcárcel seguido de uma degustação de vinhos de Jerez.

O vinho faz parte da vida e da cultura de Espanha. O nosso país é um dos grandes produtores e exportadores de produtos vinícolas de todo o mundo. O vinho, além de contribuir notavelmente para a nossa economia, também faz parte da nossa paisagem, da nossa forma de vida e da nossa identidade como nação.

É um percurso que nos permitirá conhecer uma seleção das adegas mais singulares de Espanha, autênticas jóias arquitetónicas, desde os vestígios do modernismo à arquitetura mais de vanguarda. Trata-se de uma seleção de rotas e um ameno percurso pelas nossas comunidades, onde veremos as denominações de origem que existem em cada zona bem como as suas adegas mais representativas.

Posteriormente, o enólogo Manuel J. Valcárcel falará sobre um dos vinhos mais internacionalmente conhecidos, o vinho de Jerez. A prova dos vinhos de Jerez servir-nos-á para aprender a valorizar melhor estes vinhos desde três perspectivas: visual, olfativa e gustativa, já que na degustação do vinho não só se utiliza o paladar para degustar, também o olfato e a vista.

Entrada livre.

  • Arte e culinária
  • Lisboa
  • Qui, 14 de Março 2013
  • 18:30

Foro

Instituto Cervantes Rua de Sta Marta, 43 F, 1169-119 Lisboa
351-213-105-020

Mais informações

Instituto Cervantes Lisboa

Créditos

Organizado por: Instituto Cervantes

Ferramentas