La Folía: De aquel inmenso mar

La Folía: De aquel inmenso mar

O grupo de câmara La Folía apresenta um concerto em torno das rotas ibéricas de circum-navegação no âmbito da Mostra Espanha 2019.

Coincidindo com o início das comemorações do V centenário da primeira circum-navegação de Magalhães e Elcano (1519-1522), La Folía, uma das formações mais veteranas do panorama internacional na área da interpretação histórica, propõe a audição de uma seleção musical com paragem nas escalas importantes das rotas que foram inicialmente exploradas e percorridas pela nações ibéricas, Espanha e Portugal, abrangendo três oceanos e quatro continentes.

O resultado é um programa de concerto no qual poderá ouvir-se repertório dos séculos XVII e XVIII ligado a lugares como Madrid, Lisboa, Coimbra, (La) Habana, Cidade do México, Lima, Chiquitos, Nova Orleães, a ilha de Sumatra e Pequim, com peças cantadas em castelhano, francês, latim, quechua e malaio.

  • Música
  • Coimbra
  • Qua, 20 de Novembro 2019
  • 21:00

Foro

Universidade de Coimbra, Rua Dr. Guilherme Moreira 10, 3000-214, Coimbra
239-859-900

Entradas

Bilhetes à venda no local

Mais informações

Mostra Espanha 2019

Créditos

Organizado por Acción Cultural Española (AC/E), Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID), Embaixada de Espanha em Portugal, Ministerio de Cultura y Deporte de España, República Portuguesa. Cultura e V Centenario 1ª Vuelta al Mundo

Ferramentas