Lisbon International Music Network 2019

Lisbon International Music Network 2019

Lisboa e Cais do Sodré acolhem a terceira edição do MIL com uma crescente participação espanhola composta por quatro bandas –F/E/A, Intana, MC Buseta e Tribade– e vários profissionais procedentes de festivais espanhóis.

A Lisbon International Music Network (MIL) chega mais uma vez a Lisboa, um festival/convenção que se centra na divulgação da música actual para novos mercados em todo o mundo. De 27 a 29 de março, o MIL reunirá dezenas de artistas de todo o mundo.

Como plataforma de intercâmbio, o MIL promove um programa artístico que envolve a cidade e combina discussões, master classes, reuniões e shows. O seu foco principal é a introdução de uma diversidade de artistas e projectos portugueses e internacionais que ligam todos os mercados musicais europeus, africanos e sul-americanos.

Este ano contamos entre os artistas mais destacados quatro bandas espanholas:

Tribade

  • 28 de março a las 21h45 | Tokyo

Tribade é trio feminino de rap formado em Barcelona pelas MC’s Bittah, Masiva Lulla e Sombra Alor. Por detrás da Barcelona cool e na moda, existe uma Barcelona protagonizada pela classe trabalhadora. É essa a realidade que as Tribade cantam, fiéis à cultura original do rap e a sua missão de denúncia e empoderamento através do ritmo e da poesia. Liricamente, Tribade traz para as suas músicas o universo de três jovens mulheres que lutam contra a precariedade numa sociedade dominada pelos homens, amplificando com a sua poesia as realidades silenciadas da comunidade LGBT, antifa e da sua comunidade local. Musicalmente, Barcelona não é apenas mestizo, rumba e fiesta: Tribade criam uma amalgama original de flamenco, soul, afrotrap e reggaeton.

Intana

  • 28 de março a las 22h00 | Roterdão

Intana é uma banda de indie rock espanhola. A banda foi criada por Nuria Moliner. Com a sua voz encantadora, Nuria canta sobre perda e sobre perder-se. O seu primeiro álbum foi lançado em 2018 e caracteriza-se por captar os sons cativantes da pop acústica intíma, com um toque da folk americana. É uma colecçõa de dez músicas criadas num ambiente intimista. Preparam-se para lançar o seu novo álbum, A Plan for Us.

F/E/A (Forces Elèctriques D’Andorra)

  • 28 de março a las 00h00 | Sabotage

Unidos por uma obsessão comum em 2013, um grupo de músicos e ativistas não-ortodoxos (membros vindos de grupos tão distintos como Marasme and Lost Fills, Too Ugly To Prostitute e Crash) formaram Forces Elèctriques d’Andorra (F/E/A). Evoluindo ao longo dos anos e com cada projecto, estabeleceram-se como uma ousadia coletiva para montar um ambicioso projeto artístico ou incendiá-lo com um sopro de ruído branco e repetições infinitas. As suas inspirações levam-nos a um lugar menos gentil, como Swans ou Sunn 0))), mas outras referências como GY!BE, Mono ou Russian Circles. Desde o início, a banda teve um dogma de simplicidade e vigor, soando hipnotizante e narcótico (de vez em quando), libertando a sua veia psicadélica para mostrar um lado mais monolítico, marcial e primitivo.

MC Buseta

  • 29 de março a las 20h45 | Lounge

João, mais conhecido por Mc Buseta, é o novo talento da cena urbana espanhola. Com apenas 19 anos, nasceu em São Paulo e cresceu nas ruas de “el Raval” (Barcelona). Mc Buseta lançou “Heart Breaker” – uma pequena mixtape de 5 armadilhas e faixas de favela funk – com La Vendicion Recs. Com apenas esta mixtape e outros 2 singles, Buseta apresentou-se no festival SUDA na Cidade do México e, claro, em todo o território espanhol. Agora está focado em “Baile de Rua”, a próxima mixtape lançada em parceria com os principais produtores, como Paul Marmota, Dj Florentino, Rei Dudu, Steve Lean e muitos mais. Devido ao seu estilo pessoal e influência no cenário da moda de Barcelona, ​​tem participado de campanhas como a colaboração Nike x 24 Kilates com a queda airmax98 do equipamento Futbol Club Barcelona (FCB) 2018/2019 para a Nike.

  • Música
  • Lisboa
  • Qua, 27 de Março —
    Sex, 29 de Março 2019

Foro

Music Box, R. Nova do Carvalho 24, 1200-019 Lisboa
213-430-107

Entradas

Agendamentos pendentes de confirmação. Passe festival: 20€

Mais informações

Lisbon International Music Network (MIL)

Créditos

Organizado por Cultural Trend Lisbon (CTL) com a colaboração da Seção Cultural da Embaixada da Espanha

Ferramentas