Mabü em Lisboa

Mabü em Lisboa

María Blanco, Txarlie Solano e César Uña comemoram seu décimo aniversário em Portugal.

Os Mäbu conquistam o coração do público espanhol vai para uma década. Esta banda tem créditos firmados, as maiores salas e festivais no currículo e diversos temas nos corações de quem os ouve. Agora é altura de festejar a primeira década de vida estreando-se em Portugal.

María Blanco, Txarlie Solano e César Uña apresentaram-se com o single Los Amantes, um saboroso sucedâneo pop que serviu de amostra de Buenaventura (2016). Para comemorar uma ocasião tão especial lançaram recentemente Décimo, um álbum de duetos com grandes nomes da música espanhola, e marcaram dois concertos em Portugal.

Mabü é uma banda de pop instalada em Madrid (Espanha), que nasceu no início de 2008, com María Blanco (voz e guitarra), Txarlie Solano (baixo, teclados e coros) e Cesar Uña (bateria e percussão) na formação. Com mais de duzentos concertos dados em Espanha, os Mabü converteram-se numa banda imprescindível na cena musical independente espanhola e têm também projeção no México, onde já realizaram várias tours. Bebendo de fontes clássicas como a canção de autor (principalmente anglo-saxónica), são capazes de se desfazerem de tópicos e fórmulas comuns, absorvendo influências do rock independente e das bandas sonoras, mas também da Pop, com o intuito de definir um estilo pessoal inequívoco.

Na sua discografia contam-se quatro trabalhos editados, Buenos Días de 2011, Detrás de las luces de 2013, Buenaventura de 2016 e Décimo (2018), um disco de duetos com grandes nomes da música espanhola para comemorar a primeira década da banda. Todos receberam excelentes críticas e a banda atuou em vários festivais do panorama espanhol, entre eles o Sansan Festival e o Leturalma.

Mabü em Lisboa

  • Quinta-feira, 16 de março às 23:30. Tokyo Lisboa, R. Nova do Carvalho 12, 1200-292 Lisboa.
  • Sábado, 17de março às 22:00. EKA Palace, Calçada Dom Gastão 12, 1900-194 Lisboa.
  • Música
  • Lisboa
  • Sex, 16 de Março —
    Sáb, 17 de Março 2018

Foro

Tokyo Lisboa e EKA Palace
211-374-276

Entradas

Bilhetes: 5€

Mais informações

Music For All

Créditos

Organizado por Music For All

Ferramentas