Madrid OFF

Madrid OFF

O fotógrafo espanhol Óscar Carrasco no Centro Português de Fotografia do Porto. Mostra Espanha.

Madrid OFF, um projeto que se configura como uma cartografia de espaços abandonados ou não utilizados da Comunidade de Madrid.

Expõem-se 24 fotografias de Óscar Carrasco que nos mostram um território paralelo, uma topografia formada por diferentes tipologias arquitetónicas. Imóveis desconhecidos, recantos inexplorados ou paisagens periféricas, que criam um catálogo singular que se pode ler como uma única ruína contemporânea, uma miragem temporal desse outro Madrid. Uma arquitetura que, apesar da “modernidade” que pôde significar na sua época, desapareceu da nossa vista, passou a fazer parte do prescindível, que se foi apagando pouco a pouco convertendo-se em ruínas por não usada ou como reflexo de um mundo já caduco.

Óscar Carrasco, um fotógrafo que capta a luz e a atmosfera, que sabe potenciar os pormenores para criar com as suas imagens novas interpretações dos espaços refletidos.

  • Artes visuais
  • Porto
  • Sáb, 24 de Outubro —
    Dom, 14 de Fevereiro 2016

Foro

Centro Português de Fotografia, Edifício da Ex-Cadeia e Tribunal da Relação, Largo Amor de Perdição, Porto
220-046-300

Entradas

Entrada livre. Segunda a sexta das 10h00 às 18h00; sábados, domingos e feriados 15h00 às 19h00.

Mais informações

Mostra Espanha 2015

Créditos

Comissariado: Óscar Carrasco. Organização: Subdirección General de Promoción Exterior de la Cultura, Centro Português de Fotografia. Produção: Subdirección General de Promoción de las Bellas Artes, Secretaría de Estado de Cultura (España).

Ferramentas