Martina Quiere Bailar no Festival Andanças 2016

Martina Quiere Bailar no Festival Andanças 2016

A banda de bal-folk atua na quinta-feira e no sábado do festival.

O Andanças é um festival que promove a música e a dança popular enquanto meios privilegiados de aprendizagem e intercâmbio entre gerações, saberes e culturas. Com um olhar dos dias de hoje, o Andanças propõe-se reavivar hábitos sociais de viver a música retomando a prática do baile popular através de múltiplas abordagens às danças de raiz tradicional, portuguesas e do mundo, com vista à recuperação das tradições musicais e coreográficas, fundindo-as com elementos contemporâneos.

Martina Quiere Bailar

Martina Quiere Bailar nasceu em Madrid, em 2010. Com fortes influências da música folk da Europa Central, Martina é um grupo de raiz apátrida, que impregna a sua sonoridade em matrizes que bebem na música popular para baile, conhecida como bal-folk. Com a dança como elemento nuclear de suas composições, os Martina fazem das actuações um grande salão de baile.

Não há fronteiras, não há geografias. Música que é de nenhuma e de todas as partes, um folk sem rótulos nem apelidos. Sem terra nem limites além da raiz que nos conecta à humanidade.

  • Música
  • Castelo de Vide
  • Qui, 4 de Agosto —
    Sáb, 6 de Agosto 2016

Foro

Barragem de Póvoa e Meadas, Castelo de Vide

Entradas

Comprar bilhetes (25€-112€). Horários: quinta-feira às 22h30 no espaço Mimosas, e sábado às 02h00 no espaço Socalcos.

Mais informações

Martina Quiere Bailar

Créditos

Organizado pela associação PédeXumbo, com o apoio da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha em Lisboa.

Ferramentas