Miradas Paralelas. Irão-Espanha: Fotógrafas no Espelho

Miradas Paralelas. Irão-Espanha: Fotógrafas no Espelho

Esta exposição procura reflectir os paralelismos e diferenças entre o olhar das artistas espanholas e iranianas.

A través de das fotografías tiradas ao longo dos anos e o trabalho dos curadores se propõe uma viagem no âmbito do quotidiano, das percepções e dos segredos da mente feminina.

Que força enigmática reúne o olhar de duas fotógrafas de países tão distantes como Espanha e Irão? Que linguagens internas as aproximam através de uma reflexão espelhada que as ilumina mutuamente? O visitante da exposição descobrirá como as doze fotógrafas de Miradas Paralelas, artistas prodigiosas, nos deslumbram, nos movem e nos proporcionam uma exposição repleta de histórias e visões perturbadoras.

As imagens de Soledad Córdoba e Shadi Gadirian; Cristina García Rodero e Hengameh Golestan; Amparo Garrido e Rana Javadi; Isabel Muñoz e Gohar Dashti; Mayte Vieta e Ghazaleh Hedayah; María Zarazúa e Newsha Tavakolians, aproximam-nos das ideias de fragilidade e de resistência, e colocam-nos perante as histórias e vida dos seus protagonistas. Depois de recorrer o mundo, Miradas Paralelas chega a Lisboa para ficar até o final de setembro.

  • Artes visuais
  • Lisboa
  • Qui, 25 de Julho —
    Sáb, 28 de Setembro 2019

Foro

Arquivo Municipal de Lisboa, Rua da Palma 246, 1100-394 Lisboa
218-844-060

Entradas

Entrada livre. Foto por Carmen Dalmau

Mais informações

Miradas Paralelas

Créditos

Organizado por Arquivo Fotográfico Municipal de Lisboa, Ministerio Espanhol de Cultura e Desporto, Associação Cultural do Mediterrâneo Ocidental, Cooperação Espanhola e Fundação Três Culturas

Ferramentas