Oques Grasses no Festival Andanças 2016

Oques Grasses no Festival Andanças 2016

A banda espanhola de reggae atua dois dias no festival.

O Andanças é um festival que promove a música e a dança popular enquanto meios privilegiados de aprendizagem e intercâmbio entre gerações, saberes e culturas. Com um olhar dos dias de hoje, o Andanças propõe-se reavivar hábitos sociais de viver a música retomando a prática do baile popular através de múltiplas abordagens às danças de raiz tradicional, portuguesas e do mundo, com vista à recuperação das tradições musicais e coreográficas, fundindo-as com elementos contemporâneos.

Oques Grasses

“Fat Geese”/Oques Grasses, cresceu da inspiração do antigo baterista Josep Montero que decidiu começar a tocar guitarra e a compor música como um homem possuído. Depois de conhecer Guillem Realp, o baixista da banda, juntaram um grupo de músicos para fazer uma banda de reggae louco, com uma seção de sopros com uma energia imparável. A letras das músicas nascem de coisas simples do dia-a-dia, como se relatadas a um amigo, e podem ser sobre amor ou sobre alguma injustiça social. O bom humor reina sempre.

Sob a influência de Josep Montero, Oques grasses já se tornaram numa referência na música Catalã, com mais de 250 concertos em 3 anos, desde os Estados Unidos, Itália, França, Inglaterra, País de Gales. O seu novo álbum foi editado em abril 2016.

  • Música
  • Castelo de Vide
  • Ter, 2 de Agosto —
    Qua, 3 de Agosto 2016

Foro

Palco X, Barragem de Póvoa e Meadas, Castelo de Vide

Entradas

Comprar bilhetes (25€-112€). Horários: terça-feira às 22h00 e quarta-feira às 00h00.

Mais informações

Oques Grasses

Créditos

Organizado pela associação PédeXumbo, com o apoio da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha em Lisboa.

Ferramentas