Picasso. Mestre universal

Picasso. Mestre universal

Nesta exposição, uma cuidadosa seleção de obras manifesta as inúmeras conexões que o artista estabelece entre a cerâmica, o desenho e a gravura, sem esquecer que a literatura e a palavra vinculam toda a sua obra.

Na obra de Picasso, há uma enorme versatilidade presidida pela unidade e uma permanência de pensamento que é transversal às suas obras.

As obras provêm de coleções particulares, destacando especialmente aquelas que pertencem à Coleção Fran Daurel, entre as quais se incluem todas as cerâmicas, desenhos e obra gráfica. Também estão presentes, outras coleções particulares, como a Coleção Mouvant.

A exposição conta ainda com um vasto conjunto de cerâmicas – peças únicas e seriadas, desenhos e obra gráfica, que Picasso realizou ao longo da sua vida, bem como a Suite Sable Mouvant, série de litografias que exemplificam a colaboração de Picasso com os poetas mais importantes das vanguardas.

  • Artes visuais
  • Lisboa
  • sex, 24 de janeiro —
    qui, 30 de abril 2020

Foro

Palácio dos Anjos, Alameda Hermano Patrone, Algés, 1495-064 Oeiras
214-408-300

Entradas

Entrada livre

Mais informações

CM de Oeiras

Créditos

Organizado por CM Oeiras em colaboração com a c2c Creación y Gestión de Proyectos Culturales e a Fundação Fran Daurel. Curadoria de Helena Alonso

Ferramentas