Portugal SLAM – 3º Festival Internacional de Poesia e Performance

Portugal SLAM – 3º Festival Internacional de Poesia e Performance

A poeta espanhola Silvia Nieva na edição 2016 "Linguagem: Fronteiras e Encontros".

A terceira edição do Portugal SLAM – Festival Internacional de Poesia e Performance acontece entre os dias 7 e 15 de outubro de 2016, passando por um total de oito locais diferentes: Casa dos Amigos do Minho, Chapitô, escrever escrever, LARGO Café Estúdio, Livraria Ler Devagar, Museu de Lisboa, Universidade Lusófona, e Agrupamento Escolar nº4 de Évora (EB Conde de Violava).

O Festival volta a afirmar-se como uma referência no território da criação poética contemporânea e transdisciplinar, apresentando propostas inéditas da representação da poesia no cruzamento com outras artes. O tema central desta edição é o Linguagem: Fronteiras e Encontros, uma vez que a linguagem, mais do que uma ferramenta de comunicação, é uma capacidade humana de traduzir ideias, imagens e emoções em conceitos.

A programação inclui a participação de convidados nacionais e internacionais, a Final Nacional de Poetry Slam com poetas de todo o país, residências, debates e uma forte componente de formação com workshops e masterclasses destinados a público especializado e ao grande público, bem como instalações e exposições que expandem o Festival pela cidade. A poeta Silvia Nieva será a representação da poesia slam em Espanha nesta edição do festival.

Silvia Nieva

Silvia Nieva (Madrid, Espanha) é Terapeuta da Fala e Professora Universitária, tendo dedicado tendo dedicado muito do seu tempo ao estudo da aquisição da língua materna. Veterana da cena espanhola de SLAM, representou Madrid no primeiro Festival Europeu de Poesia Slam, em Berlim, 2009. Explora outras paisagens líricas com a sua poesia, utilizando elementos tão diversos como marionetas e linguagem gestual. Apresentou o seu trabalho em diversos festivais e centros de arte contemporânea. Publica no blog e também nas Ediciones Canalla.

  • Futuras atuações
  • Lisboa
  • Sex, Outubro 07 —
    Sáb, Outubro 15, 2016

Foro

Venue map

Vários espaços de Lisboa

Mais informações

Portugal SLAM

Créditos

Organizado pelo Portugal SLAM e a associação cultural Pantalassa. Com o apoio da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha em Lisboa (AECID).

Ferramentas