'POS ESO': A exposição

'POS ESO': A exposição

Viagem ao mundo onírico e surreal de SAM. Cenários e marionetas da sua primeira longa-metragem.

O Museu da Marioneta associa-se ao Festival Monstra 2014 com a apresentação de uma grande exposição dos cenários e personagens do filme de animação POS ESO, realizado por Samuel Orti Marti (SAM). Com o apoio da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha.

É ainda a oportunidade para assistir à primeira apresentação mundial de alguns extractos do filme, agora em conclusão, com estreia prevista para 2014.

Sam é conhecido pelo seu trabalho com a animação de plasticina, que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos através da técnica stop-motion. A sua curta-metragem Vicenta foi muita aclamada, tendo sindo nomeada para os prémios Goya na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2010; Vicenta foi também considerada para nomeação aos Óscares da Academia na mesma categoria, mas não chegou à lista final.

Este ano, Sam lança POS ESO, um filme de terror animado, baseado numa história real. POS ESO conta a história de La Trini, uma bailarina de renome que perdeu o marido, Gregorio, um toureiro, num acidente; e de Damien, o filho da protagonista, que desenvolveu um distúrbio psicológico inexplicável, e que é a causa da intervenção da igreja no caso.

Entrada livre.

  • Design
  • Lisboa
  • Sex, 14 de Fevereiro —
    Dom, 27 de Abril 2014

Foro

Museu da Marioneta, Rua da Esperança 146, 1200-660 Lisboa
213-942-810

Mais informações

Museu da Marioneta

Créditos

Organizado por: Monstra Festival, Museu da Marioneta, SPAIN arts & culture.

Ferramentas