Poww!... Crash de Fátima Moreno

Poww!... Crash de Fátima Moreno

A exposição “Poww! Crash” da artista espanhola Fátima Moreno vai inaugurar a NAVE, um novo espaço para as artes em Lisboa.

Poww!… Crash

Onomatopeias geralmente usadas na banda desenhada, uma forma de linguagem que transporta a acção, e retrata o seu efeito ou somente o seu desenvolvimento: POWW!… é a série de pinturas em tela, de Fátima Moreno (sob o pseudónimo de Fatimorri), criadas na primavera de 2018. O som que produz uma pancada forte, um estrondo, um pontapé na porta. Destruir uma barreira imaginária, para conquistar um novo percurso com coragem (a mesma que é necessária para assombrar os medos), assim foi a passagem do papel para a tela, do pequeno formato para o grande. O título é referência ao próprio processo criativo, mais do que ao conteúdo da obra.

CRASH é a série de desenhos feitos um ano depois, na primavera de 2019. Desenhos de convalescença, mais introspectivos e deformados, nos quais prevalece o simbolismo abstrato. Em ambas as séries o mesmo imaginário protagonista, sob a influência de uma atmosfera diferente.

Fátima Moreno

Fátima Moreno, designer / ilustradora / artista, nasceu em Granada, Espanha. Actualmente vive em Lisboa, após uma passagem de 6 anos por Barcelona. Formada em artes aplicadas na especialidade de gravura, litografia e serigrafia e mestrado em estampa contemporânea, após um longo período a trabalhar como designer gráfica em diversos gabinetes e agências de publicidade, decide começar a sua carreira como ilustradora e artista, voltando à sua origem e formação. Tem desenvolvido trabalho nas áreas da música, moda e editorial.

Na área da ilustração tem trabalhado com clientes como a estilista Krizia Robustella, Primavera Sound ou jornal El Mundo em Espanha; Jornal Expresso, AH-HA Studio e Galeria Zé dos Bois, em Portugal. Participou em diversas publicações e exposições colectivas e individuais em Berlim, Madrid, Barcelona, Granada e Lisboa.

  • Artes visuais
  • Lisboa
  • Qui, 30 de Maio —
    Sáb, 29 de Junho 2019

Foro

NAVE, Tv. do Noronha 11B, 1250-096 Lisboa

Entradas

Entrada livre

Mais informações

NAVE Curadoria de Arte

Créditos

Organizado pela NAVE

Ferramentas