Queer Lisboa / 23

Queer Lisboa / 23

Dois filmes espanholes participam no “Queer Lisboa”, um festival com o propósito específico de exibir filmes de temática LGBT, e que tratem temáticas ou estéticas como as das questões de gênero, identidades ou corpos.

No Queer Lisboa – Festival Internacional de Cinema Queer, que terá lugar entre o 20 e o 28 de setembro, é o primeiro festival nacional criado com o propósito específico de exibir novas propostas cinematográficas de temática gay, lésbica, bissexual, transgénero e transsexual, um género cunhado internacionalmente como Cinema Queer. Nos filmes programados para este ano, há duas propostas espanholas:

Carmen y Lola

  • 21 de setembro às 19h30 (sábado) o 23 de setembro às 17h15 (segunda-feira). Na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge.
  • De Arantxa Echevarría, Espanha, 2018, 105 minutos, ficção. Ver trailer.

Este filme conta a história de amor entre duas adolescentes ciganas que moram nos arredores de Madri. As tradições e a cultura da sua comunidade serão um desafio constante, ao tempo que a cumplicidade entre Carmen e Lola cresce até o ponto que tenham de tomar uma decisão sem retorno.

Letters to Paul Morrissey

  • 26 de setembro às 21h30 (quinta-feira). Na Sala 3 do Cinema São Jorge.
  • De Armand Rovira, Espanha, 2018, 80 minutos, drama. Ver trailer.

Pessoas de tudo o mundo enviam cartas sobre o icono do o realizador Paul Morrisey, ícone do movimento underground, façendo um percorrido pela sua obra.

  • Cinema
  • Lisboa
  • Sáb, 21 de Setembro —
    Qui, 26 de Setembro 2019

Foro

Cinema São Jorge, Av. da Liberdade 175, 1250-144 Lisboa
213-103-400

Entradas

Comprar bilhetes (3,20€ – 4€)

Mais informações

Queer Lisboa 23

Créditos

Organizado por Associação Cultural Janela Indiscreta com apoio à programação da Embaixada de Espanha em Lisboa e a Acción Cultural Española

Ferramentas