Quico Cadaval no Caminhos de Leitura

Quico Cadaval no Caminhos de Leitura

O ator e director galego vai participar nas oficinas para os mais pequenos no XVI Encontro de Literatura Infantojuvenil.

Quico Cadaval: Contar é uma conversa

  • Dias 15 e 16, 10h00-13h00.
  • Em galego.

A oficina tem como objetivo principal permitir que os participantes detectem nas suas próprias capacidades a capacidade de contar. Partindo do ato quotidiano de partilhar experiências ou memórias, para ver que o ato de narrar é uma conversa. Dedicar-se-á uma parte pequena e importante a organizar os distintos materiais que conformam uma narração e que a tornam interessante ou estimulante para as outras pessoas. Vai tentar criar uma sensibilidade sobre a diferença do ato de contar no âmbito privado e no cénico.

Quico Cadaval é um ator, diretor, adaptador teatral e narrador galego, promotor do movimento de rádio-teatro que surgiu na Galícia nos anos noventa. Cadaval aprendeu a contar histórias com mulheres mais velhas ou donas de casa que contavam-lhe histórias, e também histórias de pessoas de natureza mais variada, que passavam pela taberna de seu nascimento. Começou a sua representação teatral no final dos anos setenta no Centro Galego de Drama, e nos anos oitenta fundou a sua própria empresa: “O Moucho Clerc”. Trabalhou em diferentes produções da TVG, bem como em curtas-metragens e longas-metragens, e recebeu prêmios diferentes por seu trabalho no teatro. Foi professor de interpretação da Operação Triunfo Portuguesa em 2003.

Veja o programa completo do Caminhos de Leitura (PDF).

  • Literatura
  • Pombal
  • Sex, 15 de Junho —
    Sáb, 16 de Junho 2018

Foro

Cine Teatro de Pombal, 3100-499 Pombal
236-210-542

Entradas

Mais informações

CM de Pombal

Créditos

Organizado pela CM de Pombal com o patrocinio da Seção de Cultura da Embaixada de Espanha em Portugal. Foto: Quico Cadaval, de Carmela Queijeiro, La Voz de Galicia

Ferramentas